51 9848-61166
whatsApp

5 Dicas para se manter em forma durante as férias

Veja as dicas que montamos para você ficar em forma durante as férias

Manter a forma física nas férias costuma ser uma das principais preocupações de quem quer curtir o descanso sem jogar fora um ano inteiro de cuidados com a saúde. Saem de cena a rotina de trabalho, exercícios e afazeres domésticos e entram os excessos na alimentação e, em alguns casos, no consumo de bebidas alcoólicas, que podem trazer surpresas nada agradáveis no reencontro com a balança.

Por isso, preparamos estas dicas de como manter a forma física nas férias.

Dicas de exercícios simples para fazer até mesmo num quarto de hotel

Não é porque você está de férias que tem que parar de se exercitar, a Stillo preparou diferentes rotinas de treino para não ter desculpas, são treinos sem a necessidades de equipamentos e que podem ser realizados em praças, na praia ou até mesmo em um quarto de hotel. Clique e escolha abaixo seu treino para as férias.

Treino 1

Treino 2

Treino 3

Se você ficar com alguma dúvida sobre os treinos clique aqui e nos mande e um de nossos professores vai responder.

Cuidado com as bebidas alcoólicas e refrigerantes

Além de serem bastante calóricas, as bebidas alcoólicas, se consumidas em excesso, vão deixar você de ressaca, que, em geral, vem acompanhada de dor de cabeça, enjoo e cansaço. E aí, já viu. Lá se vai o ânimo para praticar alguma atividade e manter a forma física nas férias.

Cada lata de refrigerante tem cerca de 125 calorias e nada micronutrientes saudáveis. Prefira a água, que te hidrata e sacia sua sede. Você pode reservar as 250 calorias de duas latinhas de refrigerante para consumir outros alimentos.

Alie turismo a exercícios

Se vai para algum lugar que ainda não conheça, que tal explorar a região com umas boas caminhadas? Troque, na medida do possível, todas as possibilidades de usar o carro por desbravar o local a pé ou de bike. Nas cidades, aliás, caminhar pelas ruas é muito mais proveitoso do que os passeios em ônibus ou de carro.

A pé, você se envolve mais com o lugar, conhece melhor as pessoas e descobre atrações escondidas que jamais veria se estivesse motorizado.
Se vai ficar em hotel, considere escolher um que tenha piscina e academia. Assim, entre um programa turístico e outro, pode aproveitar para nadar, andar ou correr na esteira e fazer alguns treinos de musculação.

Não abuse na alimentação

Isso é uma regra que vale para o ano todo, mas nas férias, claro, a tendência é maior de a gente abusar um pouco na comida.

Uma sugestão para evitar os exageros no almoço e no jantar é fazer pequenas refeições ao longo do dia, incluindo frutas, sucos, torradas, iogurte natural e lanches leves.

Se vai abusar na carne gordurosa um dia, fique pelo menos outros dois dias com uma refeição mais leve, com saladas, peixes, frutos do mar ou carnes magras.

No jantar, o ideal é sempre uma refeição leve, que pode incluir carnes magras, saladas e legumes, ou até um lanche com pão integral e peito de peru.

Lembre-se: o principal é relaxar e se divertir

Estabelecer uma rotina de treinos para manter a forma física nas férias é ótimo, mas tenha em mente que o período longe do trabalho tem o objetivo principal de relaxamento e de diversão.

Só inclua atividade física se isso não for motivo de estresse com a família e com os amigos que querem a sua presença nas festas e passeios.

Como tudo na vida, o ponto principal é equilíbrio. Assim, você vai fazer os exercícios que o deixam feliz com o seu corpo e com a sua saúde, mas, ao mesmo tempo, vai aproveitar as merecidas férias se divertindo, conhecendo lugares e pessoas ou simplesmente relaxando ao lado de quem gosta.

img:81